Conheça mais sobre o projeto BSEArcular – um dos finalistas do prémio Ocean’s Calling.

 

RESUMO DO PROJETO

“BSEArcular é um projeto que resulta de uma parceria entre a Epson, a SEAQUAL, a LCI Barcelona e a MAZA Coatelier e que consiste na reutilização de plásticos recolhidos no Mediterrâneo para a confeção de tecidos, que serão depois transformados em artigos de design de moda em ambiente universitário. Por fim, e uma vez que o vestuário é feito de plástico, finda a vida útil dos produtos, estes podem ser reciclados, fechando-se, assim, o ciclo.”

“Porque achou relevante este prémio e decidiu participar?”

“Para a Epson, o compromisso com o meio ambiente e com a sustentabilidade é um dos pilares da empresa e faz parte do nosso objetivo de nos tornarmos uma empresa indispensável para a sociedade, capaz de melhorar a qualidade de vida de pessoas e empresas, com tecnologias cada vez mais eficientes, compactas e precisas. Além disso, adotámos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas como base para apoiar as nossas atividades comerciais. Esta parceria, vinculada ao objetivo 17, resultou num exemplo claro de como introduzir a economia circular numa das indústrias com maior impacto no meio ambiente, a têxtil. Acreditamos que este esquema de tanta importância e com tantas vantagens deve ser reconhecido, pela salvaguarda dos nossos oceanos e por dar um novo valor aos resíduos, evitando o aumento da produção de matérias-primas e permitindo o acesso a essa circularidade da economia. Por isso, fazer parte das nomeações do Ocean’s Calling representa um grande orgulho para a Epson.“

 

Fique atento pois iremos partilhar, ao longo das próximas semanas, mais informações sobre todos os projetos finalistas desta iniciativa.