Conheça mais sobre o projeto (Re)SHAPE THE SEA – um dos finalistas do prémio Ocean’s Calling.

 

RESUMO DO PROJETO

“Tentaremos pôr em prática um projeto-piloto em duas unidades de produção com o objetivo principal de desenvolver um estudo relativo a produtos em poliestireno expandido e extrudido (EPS / XPS). Toda a cadeia de produção será acompanhada no local no que respeita à utilização destes produtos. Haverá uma tentativa de reincorporação do “resíduo” resultante da produção, bem como a divulgação do conteúdo na plataforma, ficando a aguardar ideias e aplicações.
No seguimento destas iniciativas, iremos realizar um conjunto de ações em parceria com o Centro de Informação de Resíduos da Quercus, direcionadas para alunos das escolas de design. Será desenvolvida uma campanha de sensibilização para este tema, além da apresentação da plataforma e do lançamento do concurso, com o apoio da plataforma Fibrenamics, de modo a obter uma maior cobertura.
Serão premiadas as três melhores soluções de ecodesign de embalagens.
Um vídeo ilustrativo procurará suprir a falta de informação sobre EPS e XPS 100% recicláveis. Será ainda organizada uma visita a uma empresa de tratamento de resíduos.”

“Porque achou relevante este prémio e decidiu participar?”

“Na BioRumo, dedicamo-nos há mais de 20 anos a sensibilizar e a despertar os cidadãos para a importância de preservar o ambiente. Aliamo-nos aos principais parceiros e congratulamos todos aqueles que, tal como nós, acreditam numa mudança efectiva. Foi exactamente por essa razão que fez todo o sentido participar e estamos gratos pela oportunidade.“

 

Fique atento pois iremos partilhar, ao longo das próximas semanas, mais informações sobre todos os projetos finalistas desta iniciativa.