Conheça mais sobre o projeto ROUTE PORTUGAL EXPEDITION 2020 – um dos finalistas do prémio Ocean’s Calling.

 

RESUMO DO PROJETO

“A ROUTE EXPEDITION PT 2020 irá percorrer toda a costa portuguesa, ao longo de dois meses, com o objetivo de monitorizar os resíduos sólidos, com especial ênfase nos resíduos de poliestireno incorretamente depositados nas praias da região abrangida pelo projeto. O nosso objetivo consiste em proteger o ambiente através de ações de limpeza das praias e em sensibilizar as populações locais através do diálogo e da educação ambiental. Ao MONITORIZAR e REDEFINIR o “lixo”, ao PRESERVAR o ambiente, ao PROMOVER um estilo de vida que favoreça a cultura e a consciência, definimos o nosso principal objetivo como sendo a manutenção do nosso habitat para as gerações futuras.
Facilitamos experiências de aprendizagem transversal com a arte e através da arte, sem pretendermos formar artistas nem criar públicos, mas sim com o objetivo de construir um futuro sustentável. Se tivermos em conta os benefícios a longo prazo destas práticas educativas junto das comunidades, seremos capazes de compreender a importância do papel da educação artística para a sociedade.”

“Porque achou relevante este prémio e decidiu participar?”

“A organização Route desde a sua fundação no Brasil sempre realizou suas atividades de forma voluntária independente de haver ou não algum recurso financeiro que pudesse facilitar a realização do mesmo. Entretanto para a sustentabilidade e durabilidade de toda e qualquer iniciativa como estas, que são os projetos e organizações sem fins lucrativos, o recurso financeiro ainda se faz necessário para que essas grandes ações continuem a acontecer e a mudar o mundo. Sendo assim, justifica-se a relevância do prêmio e importância da nossa candidatura. Acreditamos que são iniciativas como essas do Prêmio Ocean Calling, que nos faz acreditar cada vez mais que estamos no caminho certo e que existem muitas outras pessoas pensando e acreditando em um mundo melhor como nós.“

 

Fique atento pois iremos partilhar, ao longo das próximas semanas, mais informações sobre todos os projetos finalistas desta iniciativa.